E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.
Lucas 19:4-5
Zaqueu era um homem muito rico e possui muitos bens, conseguia isso graças aos impostos altos e abusivos que cobrava de pessoas naquela época. Temido por muitos e amado por poucos esse era Zaqueu, o publicano.
O interessante nesta passagem bíblica, é que Zaqueu procurava ver quem era Jesus, porque havia uma grande multidão que o seguia. Certamente pensava consigo; "Este homem é muito poderoso e é querido no meio do povo".
A Atitude tomada por Zaqueu, pra ver quem era o tal Jesus, foi o primeiro passo para que conhecesse a necessidade de tê-lo (Jesus) em sua vida. Subiu então em uma figueira brava e esperou até que o mestre passasse por ali.
Quando Jesus se depara com a aquela atitude tomada pelo publicano, chama-o depressa e diz: Desce depressa porque hoje me convém pousar em tua casa. (Lc 19:5)
Naquele momento meus irmãos, creio que o povo se escandalizara com Jesus, porque Ele é justo e nele não há mancha, como poderia então pousar-se na casa de um homem que há muitos maltratava e roubava?
Outra atitude tomada por Zaqueu foi repartir metade dos seus bens e dar aos pobres,e restituir quatro vezes mais o valor que tivera defraudado de alguém.
Depois disso, Jesus fala: "Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão". Meus amados pode não parecer muito, mais em pequenas atitude Jesus vê um grande arrependimento e da a salvação. Porque o filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. (Lc 19:10).
Se você se sente como Zaqueu, siga o mesmo exemplo, tome uma atitude agora mesmo, peça perdão ao Senhor. Não viva segundo a carne, mas segundo o Espírito!
Paz seja convosco, Amém!
0 comentários:
Postar um comentário